Marcadores

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Indicação Literária

Olá, galera! Tenha um ótimo dia!

     Hoje nosso post será uma Indicação Literária...
    Eu gostaria de falar sobre um livro bem legal chamado "O Julgamento do Chocolate". Até parece um nome estranho, né? Porém, o livro é muito legal e você aprende bastante sobre o que certos alimentos podem causar se consumidos em grandes quantidades (exageradamente).
    O livro conta a história de um Chocolate que foi julgado pelo juiz Feijão Preto, doutora Banana e doutro Brócolis. Ele estava sendo julgado porque era considerado responsável por vários crimes à saúde das crianças, principalmente as cáries, tanto das crianças quanto as dos adultos.
   As testemunhas Sabão em Pó, Biscoito de Fibras e Pasta de Dente, são chamadas para depor contra o Chocolate.
    A advogada do réu presta a maior atenção em cada palavra e o que cada testemunha diz, e tenta arrumar argumentos a favor de seu cliente.
     No meio do julgamento, o réu pede ao juiz para conversar com a advogada, e lá foram eles conversar em uma sala ao lado. Ele (Chocolate) pediu para ser sua própria testemunha, ou seja, ele se defender.
    Quando eles voltaram ao tribunal, o juiz pediu a defesa do réu, quando o Chocolate se apresentou, todos surpresos começaram a cochichar, até o juiz se assustou! Então o chocolate começou a se defender, e todos prestaram atenção no julgamento e... Ops! Não posso falar o resto da história, se você quiser saber o final dessa história maluca é só ir até a Biblioteca de nossa escola.

LIVRO: O Julgamento do Chocolate
AUTOR: Alexandre de Castro Gomes
ILUSTRAÇÕES: Conceição Bicalho
EDITORA: RHJ Livros LTDA

Emanuelly Silvério Diniz - 4º ano A
24/05/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário